quinta-feira, 28 de novembro de 2013





UM NOVO OLHAR?

        A revista Cláudia, da Editora Abril, que trata de temas femininos, traz uma chamada de capa: “como se entender com o novo homem”.

        Existe algum artigo em revista masculina que trate do assunto, “como se entender com a nova mulher”? Que eu saiba, não existe. Porque, simplesmente, os homens não estão interessados em se entender com a nova mulher (ou com a velha mulher).

        Os homens estão mais interessados em entender porque o time para que torcem está em vias de rebaixamento. Também seu interesse está voltado para demonizar políticos de quem detestam.

        A revista Cláudia quer ensinar às mulheres como conquistar seus parceiros. A revista Cláudia apresenta nova versão do surrado assunto agarre seu homem, seja novo ou velho. A revista Cláudia simplesmente diz: os homens estão aí, essa é a nova receita para caçá-los.

        A revista Cláudia representa o machismo mais retrógrado e asqueroso que existe. Ela quer eternizar a mulher como objeto. Claro, agora com nova roupagem. Há um “homem novo”, precisamos de nova estratégia.

        Existe uma única realidade sobre a face da terra. As mulheres mudaram, mudaram para melhor. Estão mais independentes, mais consistentes. O homem continua o mesmo brucutu que sempre foi. No máximo, fez algumas mudanças cosméticas para não cair totalmente no ridículo.
       

        Novo homem? Só na revista Cláudia. Revista Cláudia, poupe-me. Me impressiona que alguém tenha interesse por essa baboseira.


Um comentário: