terça-feira, 18 de dezembro de 2012






DIGA-ME COM QUEM ANDAS E DIR-CE-EI QUEM ÉS




        O senhor José Dirceu anda visitando diretórios estaduais do Partido dos Trabalhadores, onde é recebido como herói. Utiliza o tempo que tem antes de ir para a prisão.

        José Dirceu arma uma hipotética defesa popular contra o veredito do STF. Para isso quer arregimentar a companheirada para atos públicos contra a condenação dos crimes dos chamados mensaleiros. Ou talvez contra a condenação apenas dos mensaleiros do PT. Ou talvez apenas contra a condenação do mensaleiro José Dirceu, não se sabe bem.

        O Partido dos Trabalhadores originou-se na luta contra a ditadura militar. É um partido formado por pessoas majoritariamente honestas e dignas. Não pode entrar nessa canoa furada. Seus líderes maiores, Lula e Dilma, já abandonaram os mensaleiros à própria sorte.

        A ideia maluca de que a compra de deputados desonestos, os picaretas, conforme Lula havia denominado, fez bem para o Brasil é uma coisa descabida. Na verdade, os valores astronômicos pagos aos corrompidos e também aos corruptores, não caíram do céu, foram pagos por mim, por ti e por todos os brasileiros, muitos com sua saúde e ignorância.

        O crime do mensalão foi mais deletério ainda. Constituiu um ataque à democracia brasileira, conquistada com o sacrifício de muitas vidas, como frisou o presidente do STF, ministro Ayres Brito.

        O Partido dos Trabalhadores não pode defender José Dirceu, criminoso condenado, sob pena de também estar defendendo o crime e a anarquia e, repito, manchando a honra de todos os militantes decentes que o integram.

(não errei o título)


Nenhum comentário:

Postar um comentário