quinta-feira, 4 de outubro de 2012




porto alegrense, beware!

A cidade está suja há oito anos. Os parques estão abandonados. Os serviços de comunicação da Prefeitura Municipal não funcionam.

Mandei um e-mail reclamando de maus serviços prestados pela municipalidade. Recebi resposta três meses após, em forma de e-mail pessimamente redigido, por um semianalfabeto, que não dizia coisa com coisa. Procurei a ouvidoria, que não me ouviu.

Encaminhei outro e-mail fazendo solicitação de serviço (recolhimento de lixo). Responderam-me que deveria procurar outro setor para a solicitação. Por que não reencaminharam direto meu pedido?

As obras, alardeadas pelo município, começaram agora. De uma hora para outra, apareceu um serviço de locação de bicicletas, como nos países europeus. Como é que funciona?  Não sei. As bicicletas estão lá, paradas. De qualquer maneira, não temos ciclovias.

Sinto-me desrespeitado como contribuinte.

Não existe almoço grátis. Quem se cerca de uma miríade de partidos para eleger-se, terá de pagar por isso. O pagamento será na forma de loteamento de secretarias e outros cargos. Como cada partido ficará com um naco da Prefeitura e esses partidos somente se encontram para participar de eleições, mais uma vez, nossa cidade ficará, durante quatro anos, como terra de ninguém, como ficou até agora.

O Brasil já conhece bem populismo de direita. Já amargamos essa experiência com Jânio, Ademar, ACM, Collor e muitos outros mais.

Porto Alegrense, cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário