quinta-feira, 28 de junho de 2012



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         O Banco do Brasil perdeu uma boa oportunidade de manter a imagem que tem com o povo brasileiro. Infelizmente, o banco, que é estatal, utilizou nosso dinheiro para publicar, em duas páginas, caríssima propaganda, que é inócua, pueril e ridícula.

         A propaganda ensina, pasmem, a elaborar saco de lixo a partir de papel de jornal. Esse procedimento coloca nos pobres contribuintes a responsabilidade pela destinação do lixo.

         Qualquer pessoa bem informada sabe que o combate à poluição passa por boas políticas públicas que envolvem governos e sociedade e dependem de bom planejamento e legislação pertinente.

         O resto é perda de tempo e demonstração de arrogância burocrática.

2 comentários:

  1. Caro José, compartilho com você quando diz que o combate à poluição assim como, o combate à criminalidade, à má qualidade do ensino...; dependem de boas políticas públicas com planejamento e legislação pertinente. No entanto, vale ressaltar que a sua afirmação, de que o Banco do Brasil é estatal, está equivocada, pois o mesmo é uma sociedade de economia mista que tem demonstrado a cada semestre a sua capacidade de gerar crescentes lucros. Além do que, a iniciativa é uma maneira de estimular a sociedade a buscar meios alternativos, tanto para consumo como para destinação dos resíduos. E você há de convir que num país onde existe farta legislação a qual possibilita muitos dribles, falta muita conscientização da sociedade principalmente no que diz respeito ao lixo.

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  2. Obrigado pela leitura e contribuição, Joel.
    Realmente, deveria saber que o Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista, pois trabalhei nela por dez anos.
    Mantenho o que escrevi. Acho que a empresa de publicidade que trabalha para o Banco do Brasil foi infeliz na escolha do tema. O resultado é piegas e inútil.

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