PUBLICIDADE
O Banco do Brasil perdeu uma boa oportunidade de manter a imagem que tem com o povo brasileiro. Infelizmente, o banco, que é
estatal, utilizou nosso dinheiro para publicar, em duas páginas, caríssima propaganda,
que é inócua, pueril e ridícula.
A propaganda ensina, pasmem, a elaborar saco de lixo a
partir de papel de jornal. Esse procedimento coloca nos pobres contribuintes a
responsabilidade pela destinação do lixo.
Qualquer pessoa bem informada sabe que o combate à poluição
passa por boas políticas públicas que envolvem governos e sociedade e dependem
de bom planejamento e legislação pertinente.
O resto é perda de tempo e demonstração de arrogância
burocrática.
Caro José, compartilho com você quando diz que o combate à poluição assim como, o combate à criminalidade, à má qualidade do ensino...; dependem de boas políticas públicas com planejamento e legislação pertinente. No entanto, vale ressaltar que a sua afirmação, de que o Banco do Brasil é estatal, está equivocada, pois o mesmo é uma sociedade de economia mista que tem demonstrado a cada semestre a sua capacidade de gerar crescentes lucros. Além do que, a iniciativa é uma maneira de estimular a sociedade a buscar meios alternativos, tanto para consumo como para destinação dos resíduos. E você há de convir que num país onde existe farta legislação a qual possibilita muitos dribles, falta muita conscientização da sociedade principalmente no que diz respeito ao lixo.
ResponderExcluirObrigado pela leitura e contribuição, Joel.
ResponderExcluirRealmente, deveria saber que o Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista, pois trabalhei nela por dez anos.
Mantenho o que escrevi. Acho que a empresa de publicidade que trabalha para o Banco do Brasil foi infeliz na escolha do tema. O resultado é piegas e inútil.