sexta-feira, 31 de agosto de 2012



blogue do zeca


A REVOLTA 
DOS SENADORES


Nossos senadores estão revoltados. O salário dos senadores, nominalmente, é de R$ 26.723,12. Acima desse valor incidem as chamadas “verbas indenizatórias”.

Estima-se que o senador José Sarney receba em torno de R$ 80.000,00, porque, além de seu salário de senador, acumula, ainda que ilegalmente, duas aposentadorias, uma como ex-governador e outra como servidor do Tribunal de Justiça.

Pelo menos, outros seis senadores ganham, como Sarney, aposentadoria como ex-governadores. São eles Epitácio Cafeteira, José Agripino Maia, Valdir Raupp, Ivo Cassol, Jorge Viana e Pedro Simon.

Como disse, nossos senadores estão revoltados. Além de seus treze salários, como todo o trabalhador recebe, eles também usufruem de um décimo quarto e décimo quinto salário, não me perguntem como.

Pois não é que a Receita Federal está cobrando o imposto não pago, pelos últimos cinco anos, do décimo quarto e décimo quinto salário dos senadores, que o setor de pagamento do senado “esqueceu de cobrar” na fonte e os parlamentares “esqueceram” de declarar.

Nossos senadores estão revoltados. Alguns sugerem que o Tesouro Nacional (todos nós) paguemos esta conta. Outros ameaçam entrar em greve.

O problema desta última solução é que ninguém vai notar a paralisação de nossos representantes.

Fonte: Ruth de Aquino, ÉPOCA, 13/08/2012
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário