quinta-feira, 30 de agosto de 2012


momento histórico

lavei a alma (3)







corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, afirmou nesta quinta-feira, dia 30, que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) será um "farol para iluminar" a definição dos valores morais, éticos e políticos do país.

"Todas as vezes que a Justiça sinaliza para a sua atuação firme e segura ela serve de exemplo, de baliza, principalmente quando vem do STF, que é a corte maior do país. Eu sempre disse que esse julgamento estava na mira da população como sendo uma espécie de farol para iluminar a partir daqui", disse.

Calmon declarou que o STF não falhou "pelo que disse até agora", mas, mesmo sem conhecer os autos, vê que a situação dos 27 acusados é complicada. "Eu não conheço as provas dos autos, mas pelo que vimos até aqui, verificamos que as provas são desfavoráveis aos réus."


2 comentários:

  1. Tá na hora da justiça brasileira se fazer respeitar.Isto só vai funcionar quando valer para TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Quando o José Dirceu soube da primeira leva de condenações, ficou muito deprimido. Sentiu a possibilidade e a probabilidade dele mesmo ser condenado. Comentou a condenação de João Paulo, que, segundo ele, "não é nenhum joão ninguém". É a diferença entre o discurso e a prática.

    ResponderExcluir