coloque aqui seu e-mail para seguir este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MEU FILME INESQUECÍVEL


Aos quinze anos de idade, Hermie (Gary Grimes) vai passar as férias em uma ilha, em plena segunda guerra mundial. Nesta viagem, ele procura respostas para suas dúvidas sobre a vida, a guerra, o amor e o sexo. Com a cabeça repleta de interrogações e sonhos, Hermie conhece uma mulher mais velha (Jennifer O'Neill) e fica apaixonado.

Começa assim, uma intensa relação onde Hermie busca aprofundar seu conhecimento sobre o mundo. E ela, por sua vez, busca no jovem adolescente, o amor ausente de seu marido que partiu para a Guerra. Sobre este tema, o diretor Robert Mulligan faz uma belíssima poesia cinematográfica, relatando com sensibilidade o despertar de um jovem para o amor.

A encantadora trilha sonora, ganhadora do Oscar, composta por Michel Legrand e a bela fotografia fazem deste filme uma obra que retrata com perfeição o clima daquela época. Dentro de uma atmosfera romântica e sensível, Verão de 42 se transforma numa apaixonante história de amor, onde desejos, sonhos e descobertas se misturam em um verão mágico e inesquecível. 

2 comentários:

  1. Tambem me apaixonei por ela! E nunca mais a esqueci... Grande filme, e a trilha sonora do Michel Legrand completa um trabalho divino.

    ResponderExcluir
  2. Amo este filme. Sempre que o vejo, me sinto como o adolescente Hernie

    ResponderExcluir